Colégio La Salle Canoas adquiriu iPads para serem utilizados em sala de aula

La Salle Canoas
Buscando a inovação tecnológica o Colégio La Salle Canoas  adquiriu tablets para serem  utilizados em sala de aula. Os aparelhos (iPads, da Apple), de acordo com a diretora Elisa Medeiros,  são  uma ferramenta para tornar mais dinâmico o processo de aprendizagem,   proporcionando aulas mais interessantes e menos abstratas. O importante é que as atividades desenvolvidas com os aplicativos disponíveis favoreçam o  desenvolvimento da pesquisa e a análise crítica. Ainda segundo Elisa, é importante utilizar essa tecnologia de forma equilibrada, planejada e com objetivos claros. Como este recurso só trará bons resultados em sala de aula com profissionais preparados, a instituição promoveu em 2 de outubro uma capacitação para professores, para melhor domínio dessa tecnologia  enquanto ferramenta pedagógica.
Daniel Martins, da iPad na sala de aula – empresa de consultoria com trabalho voltado para a utilização de tecnologia em contexto educacional – foi quem mostrou as principais funções do equipamento. Ele lembrou que o iPad é uma ferramenta segura para as escolas. Também comentou sobre como acessar as principais funções dos aplicativos, bem como as formas de gerenciar conteúdos, definir senhas, pesquisar e baixar aplicativos e ibooks. “Existem milhares de aplicativos voltados para a educação, sendo que muitos são gratuitos”. 
Outro encontro foi marcado para o dia 6 de novembro, para dar continuidade à formação. De acordo com a diretora, neste primeiro momento os professores do Ensino Médio e Educação Infantil receberam a capacitação. Posteriormente, os professores dos demais níveis de ensino serão contemplados. 
Algumas turmas de Educação Infantil já iniciaram o trabalho com tablets em sala de aula e demonstraram um encantamento com  essa tecnologia. Foi interessante perceber os olhos das crianças brilhando ao acessarem os equipamentos e o resultado da atividade foi muita diversão e aprendizagem. 
SITE: http://www.lasalle.edu.br/canoas/noticia.php?id=10257

Comentários Fechados