Dicas de Apps

Captura de Tela 2013-03-07 às 18.14.011. QUÍMICA: THE ELEMENTS – A Visual Exploration

As aulas de Química ganham em diversão com este aplicativo. Nesta versão digital da tabela periódica, é possível visualizar e interagir com os 118 elementos em 3D, ler sobre sua origem, saber sobre a história da sua descoberta e sobre propriedades como os pontos de fusão e ebulição. Em inglês.

Captura de Tela 2013-03-07 às 18.15.352. MATEMÁTICA: MATHBOARD

As quatro operações matemáticas podem ser exploradas com o aplicativo Math-board. O programa, cuja aparência simula um quadro-negro, sorteia uma série de exercícios de matemática. O quiz tem diferentes níveis de dificuldade e, além das operações básicas, também é possível exercitar seus conhecimentos em raiz quadrada e potências.

Captura de Tela 2013-03-07 às 18.17.073. GEOGRAFIA: WORLD ATLAS HD

Desenvolvido pela National Geographic, o aplicativo mostra mapas físicos e políticos de países do mundo todo. A atividade fica mais dinâmica com o recurso touch-screen, que permite dar zoom e passear pelos mapas. Além dos mapas, é possível explorar dados sobre os países selecionados.

Captura de Tela 2013-03-07 às 18.19.014. iBOOKS

É o leitor-padrão de e-books (livros digitais) do iPad. Além de virar as páginas com um simples toque, o aplicativo vem com um dicionário instalado – basta selecionar as palavras e clicar em dicionário para encontrar suas definições.

Captura de Tela 2013-03-07 às 18.20.015. PAGES

Espécie de Word para iPad, o processador de textos usa tanto a função touch-screen quanto o teclado virtual do tablet. O layout é altamente modificável (existem 16 modelos predefinidos) e é possível incluir imagens no documento.

Continue lendo o texto original, publicado em 19/01/2011, em http://www.cartacapital.com.br/tecnologia/o-ipad-em-sala-de-aula/

 

Comments

  • No site, o usuário apenas visualiza os postos por ordem crescente de preço. Não há a opção de vê-los por bandeira, nem os mais pertos da lozalização inserida. A vantagem de utilizar o app é que ele faz a divisão dos postos mais baratos e dos mais próximos a sua localização. Isso tudo por conta da conexão GPS, que é válida deixar ativada para este aplicativo. Além disso, ao acessar o mapa é possível visualizar os postos por bandeira e ter uma visão amplas dos postos por preço.

    Debora Gillespie5 de junho de 2013
  • >>>iTrack Este aplicativo permite que o usuário compartilhe a sua localização e acompanhe até outros três usuários. Também é possível visualizar até seis horas de histórico de localização.

    Lorenzo E. Arnold6 de junho de 2013
  • Oi Lorenzo, legal vamos dar uma olhada no iTrack para indicar também.
    Abraço Daniel.

    Daniel Monteiro Martins6 de junho de 2013
  • >>>iTrack Este aplicativo permite que o usuário compartilhe a sua localização e acompanhe até outros três usuários. Também é possível visualizar até seis horas de histórico de localização.

    Elaine E. Christian9 de junho de 2013
  • No momento, não é possível editar uma planilha ou apresentação no aplicativo Google Drive para Android. Para editar uma planilha ou apresentação do Google em seu dispositivo Android, use o navegador para dispositivo móvel .

    Tammi T. Stuart27 de junho de 2013
  • Passo 1 Com o seu Android conectado à internet, preferencialmente através do Wi-Fi, execute o aplicativo de mapas da Google. Em seguida, enquadre a área que você deseja salvar no aparelho. Com isso, será possível consultar e navegar com o GPS sem consumir o seu plano de dados.

    Christian Y. Cruz14 de julho de 2013
  • Fonte da imagem: Reprodução/UltimateFlashFace O Ultimate Flash Face oferece diversos modelos realistas de partes do rosto para que você consiga recriar faces com facilidade, mesmo se suas habilidades de desenho sejam nulas. Para ter uma ideia de como funciona, é possível ver um usuário utilizando o serviço nesse vídeo . Se você se interessar, é possível baixar também o aplicativo para Android e iOS.

    Milton Sullivan5 de agosto de 2013
  • O Google Maps é a forma mais pratica de buscar endereços e mapas, e sua versão para Android se mostra tão prática quanto a que utilizamos no navegador. Através do aplicativo é possível traçar rotas, visualizar cidades e até utilizar um navegador GPS.

    Juliet O. Franks19 de agosto de 2013

Oi!! Gostou?! Não gostou?! Conte pra gente!! ;-)