Parceria iPad na Sala de Aula & ExamTime

Publicado originalmente em  by Alessandra Fu

Já falamos sobre as razões de usar a tecnologia na educação e as recomendações de como aplicá-la nas escolas. Mas sabemos que não é uma tarefa fácil e que mudar exige dedicação, treinamento e claro ferramentas ideais. Pensando nisso o ExamTime procura constantemente trazer informação e solução para estudantes e professores que utilizam nossas ferramentas para estudar, mas também decidimos incrementar um pouco, saiba mais sobre a nova parceira do ExamTime e o Projeto “iPad na Sala de Aula“.

ipad na sala de aula

O Projeto liderado pela EADes,  ”IPAD na Sala de Aula” é formado por professores e profissionais de tecnologia que compreendem uma nova forma de pensar sobre educação e tecnologia. Eles propõe um formato diferenciado de trabalho de formação dos gestores, professores, formadores e instrutores educacionais.

“A ideia é trabalhar na formação de gestores e profissionais de diversas áreas do conhecimento para o uso de tecnologias digitais. A equipe multifuncional acredita que o uso de tablets, lousas interativas, computadores, notebooks são ferramentas que, aliadas à internet, podem auxiliar os professores em seu trabalho pedagógico e na aproximação com os alunos do século XXI.”

O objetivo é despertar no professor o interesse em conhecer e utilizar as diversas ferramentas tecnológicas disponíveis atualmente.

Ipad na sala de aula

Em sua proposta, a equipe do iPad na Sala de Aula busca desenvolver um projeto de uso de tecnologia, que vá além da aquisição de equipamentos.

“É preciso planejar e elaborar um programa de avaliação de rede e infra-estrutura e de formação continuada para professores. A partir de um diagnóstico completo, planejamos um projeto customizado, tanto do ponto de vista técnico como pedagógico. Organizamos e dinamizamos momentos de formação, ministrados por técnicos e professores, para ampliar o uso da tecnologia como ferramenta de trabalho pedagógico.”

Assim como o ExamTime, a equipe do iPad na Sala de Aula acredita na utilização de softwares e tecnologia para mudar e melhorar os processos de ensino e aprendizagem. Eles definem a sua missão como:

“Contribuir com a reflexão de gestores e professores, pesquisando e trazendo ideias que possam ajudar a transformar o fazer pedagógico em um modelo mais compartilhado entre professores e alunos, agregando valor ao trabalho com o uso da tecnologia.”

Sempre que a tecnologia avança, desafia gestores e professores e transforma o meio e a forma de pensar a educação. Assim é com os tablets, lousas digitais, internet e computadores: assustam no início, mas aos poucos são inseridos no cotidiano da sala de aula, incorporando qualidade ao trabalho pedagógico.

O que acham? Vamos dar o primeiro passo para inclusão digital com ExamTime e iPad na Sala de Aula.

Clique nos links e saiba como!

Comments

Oi!! Gostou?! Não gostou?! Conte pra gente!! ;-)