Começo com o trio: Pages, Keynote e Numbers. São vendidos na Apple Store a US$ 9,90 cada um, mas vale a pena o investimento. Para os iniciantes, nunca é demais repetir para que serve cada aplicativo. No Pages é possível escrever e editar textos. No Numbers é possível criar e editar planilhas e gráficos. No Keynote é possível criar e editar apresentações de slides.
                                                            
Uso muito o twitter, por isso o próximo escolhido é o TwitBird. Eu uso a versão paga, mas a versão free serve perfeitamente para quem tem uma única conta. Gosto deste aplicativo, pois utilizo muitas contas, pesquisas, listas, integração com o Facebook e outros recursos… Vou sugerir outros três que já testei e também gostei! ;-)São eles: Twitter (uso no meu MacBook, mas no iPad não gostei muito) e Twittelator. Recentemente, estou experimentando o TweetBot e confesso que tenho achado bastante interessante.
                                                               
Três aplicativos para anotações: PenultimateBamboo Paper e Notes Plus. É recomendável ter uma canetinha para tela touch para fazer os registros. Ultimamente tenho preferido usar o Bamboo. Mas prepare-se nenhum dos três é de graça.
                                                             
A última dica de hoje é o app Read Later. Tenho utilizado muito, principalmente integrado com o twitter. Como o nome diz é um app que serve para “ler depois”. Você salva links para ler quando puder.
                                                                       
Adriana Beatriz Gandin escreve nos Blogs  :-) FELIZ!! iPad na sala de aula.


Texto publicado no Blog iHelp BR