O uso da Tecnologia Educacional na sala de aula

Por Fabiane H. Martins*

A tecnologia permite que a interatividade seja o maior e mais rápido meio para que a informação possa chegar à sala de aula. Ipad, lousa digital, datashow, sites educativos e softwares educacionais se tornaram grandes parceiros dos educadores na hora de ensinar e interagir com os educandos. Estas ferramentas, aliadas à Internet, podem auxiliar os professores em seu trabalho pedagógico e na aproximação com os alunos. Pensando assim, a Escola Rainha do Brasil está sempre atenta às novas tecnologias educacionais e, neste ano, implementa o projeto iPad na Sala de Aula – um novo recurso de aprendizagem digital – atendendo às novas tendências educacionais.
Quando pensamos em um projeto ou atividade com as tecnologias educativas na sala de aula, integram-se a produção de novos conhecimentos que, por sua vez, facilitam a compreensão e favorecem o desenvolvimento de alternativas inovadoras e criativas para a aprendizagem.
A Escola Rainha do Brasil, trabalha para garantir uma relação aberta, segura e produtiva entre alunos e professores. Nessa perspectiva, os recursos tecnológicos visam à formação de um aluno agente, transformador do seu conhecimento.

*Licenciada em Pedagogia Multimeios com especialização em informática na educação pela PUCRS.

Comentários Fechados