QUEM SOMOS

O projeto IPAD na Sala de Aula é formado por professores e profissionais de tecnologia que compreendem uma nova forma de pensar sobre educação e tecnologia. Queremos trazer o iPad (tablet da Apple) para a sala de aula,

mas também tantas outras tecnologias que hoje estão disponíveis. Somos professores e conhecemos os desafios da sala de aula do século XXI.Queremos auxiliar nossos colegas professores a trabalhar com projetos e temas interdisciplinares, aproximando a tecnologia ao dia a dia da sala de aula. O site “Top 100 Tools for Learning” apresenta ferramentas, entre hardware e software, a maioria totalmente de graça, ligadas à internet. Podemos utilizar estas e outras ferramentas para mudar e melhorar os processos de ensino e aprendizagem. Nossa ambiciosa missão é contribuir com a reflexão de gestores e professores, pesquisando e trazendo ideias que possam ajudar a transformar o fazer pedagógico em um modelo mais compartilhado entre professores e alunos, agregando valor ao trabalho com o uso da tecnologia. No passado, os professores ousaram utilizar vídeos em sala de aula. Podemos lembrar muito bem como isto aconteceu: nós como alunos ficávamos ansiosos para ver o vídeo cassete entrar na sala de aula dentro de um armário de rodas em uma caixa com uma televisão. Era a tecnologia pertinho da gente. Nossos professores também se questionavam se estavam perdendo tempo ou melhorando o trabalho em sala de aula. Perguntavam-se quais seriam os vídeos educacionais e quais seriam os conteúdos a serem trabalhados. Tudo isto passou, mas parece que sempre que a tecnologia avança, desafia gestores e professores e transforma o meio e a forma de pensar a educação. Assim é com os tablets, lousas digitais, internet e computadores: assustam no início, mas aos poucos são inseridos no cotidiano da sala de aula, incorporando qualidade ao trabalho pedagógico.

 Marina SilvaElisa Avila

Adriana Gandin é pedagoga, especialista em gestão de pessoas, professora, escritora, palestrante, gestora de redes sociais e blogs, assessora educacional da Rede La Salle e do Colégio Israelita Brasileiro e diretora pedagógica do projeto iPad na Sala de Aula.

Marina Silva atua como Assessora Comercial, é estagiária da EADes. Estudante de enfermagem na instituição Metodista IPA, estudou no Colégio Anchieta e sempre está a disposição para falar de iPad com nossos clientes.

Elisa Ávila é Assessora Estratégica da EADes, Licenciada em Letras, Pós-Graduada em Gestão Estratégica e Inovação, atua como professora de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental e Médio e Trabalha na Assessoria Educacional da Eduação Superior da Rede La Salle.

Se você é professor, instrutor, desenvolvedor de App, ou tem interesse em transformar a sala de aula em um lugar melhor para se educar e aprender, deixando de lado toda aquela forma antiquada de pensar sobre tecnologia na educação, venha fazer parte da nossa equipe. Estamos esperando você! Clique aqui e faça contato.

 

logoeades

Comments

  • Adorei o projeto! Estou me aprofundando na área de educação e ferramentas para aprimorar o Examtime e simplismete adorei o projeto de vocês.
    Mandei email para que possamos manter contato!
    Parabéns…

    Alessandra22 de julho de 2013
  • Obrigada!
    Vimos o tweet de vocês sobre o ExamTime.
    Vamos olhar o material.
    Equipe iPad

    Adriana Gandin22 de julho de 2013

Oi!! Gostou?! Não gostou?! Conte pra gente!! ;-)