Relatório de Trabalho Colégio Santa Teresa de Jesus

 

 

 

Ontem, eu e o Paulo trabalhamos por 2h com 4 professores, sendo 2 da área de matemática, 1 de ciências e química e 1 de português.

Trabalhamos alguns apps, como Make Dice, Caderno, Rei da Matemática, Calculator Pro, Calc Pro HD Free, Educreations, usando a conta fora do iPad, Near Pod e, principalmente, a procura por aplicativos no iTunes.

O que gostaram muito foi de pensarmos no planejamento das aulas com uso dos aplicativos trabalhados. Inicialmente alguns estavam “travados”, pensando que não havia como trabalhar sintaxe ou visualização de substâncias, pois estavam restritos a alguns aplicativos. A pesquisa no iTunes (usamos um notebook da escola) auxiliou na seleção de apps e na própria escolha por em muitos momentosI usar os nativos.

Os professores não conseguem ter muito tempo com a ferramenta, então se sentiam inseguros e acreditavam que o iPad ficasse restrito aos aplicativos, como se o que tivessem produzido até a chegada do mesmo à escola descartasse seus arquivos em ppt, por exemplo.

Com a demonstração passo a passo de como usar os arquivos para gerar uma lição no Near Pod, esse receio sumiu. Inclusive solicitaram que haja um outro encontro para que nós trabalhemos com eles a elaboração dessa lição com seus arquivos prontos ou projetos novos, inserindo mais dados, ou incluindo videos e outras mídias.

Ingrid Stelow

ingrid.strelow@ipadnasaladeaula.com.br

 

Comentários Fechados