Saiba como configurar o Controle dos Pais no iPad

Texto escrito por Paulo Alexandre no Blog do Super Apple

Controle dos Pais no iPad

O iPad é um dispositivo intuitivo e muito fácil de usar. Estas caracteríticas são uma grande vantagem, mas às vezes podem causar problemas se você tem filhos que compartilham o seu iPad ou estão autorizados a utilizá-lo de vez em quando. Considerando que seu filho pode apagar um aplicativo com todos seus documentos ou como mencionamos no post anterior, surpresas na sua fatura de cartão de crédito, você terá um grande problema se não se preparar.
Felizmente o iPad vem com um forte conjunto de controles parentais, conhecidos como Restrições. Ao configurar as Restrições no iPad, você irá reduzir as chances de ter os problemas gerados pelos pequenos, claro que sem intenção : )
Abaixo você verá um breve resumo de como as Restrições podem te ajudar:
No iPad vá em Ajustes > Geral > Restrições

Em Restrições dê um toque em Ativar Restrições. Ao fazer isso o iPad solicitará uma senha, se você não tiver uma, digite uma nova depois confirme. Lembre-se desta senha, pois toda vez que precisar fazer algum tipo de alteração ela será solicitada.

Permitir

Aqui estão os aplicativos e ítens que você pode permitir ou não. Se você estiver utilizando um iPad 2 ou o Novo iPad essa lista será maior. Note que você poderá impedir a exclusão e instalação de aplicativos. Ao desativar ”Apagar Aplicativo”, essa função irá remover o ícone do X que aparece quando você toca e segura um app.

Permitir Alterações

Nesta parte há somente dois ítens: Localização e Contas. Em contas você tem apenas duas opções “Permitir Alterações” ou “Não Permitir Alterações”, esta por sua vez evita adicionar, remover ou modificar contas de Email, Contatos e Calendários. Já Localização oferece muito mais opções, a começar com as mesmas de “Contas” “Permitir Alterações” ou não “Permitir Alterações”, esta última vai bloquear todas as configurações de localização selecionadas abaixo e, mais importante, também vai impedir novos apps que utilizam serviços de localização.
Abaixo você terá a lista dos aplicativos que utilizam o serviço de localização. Desative os que você não tem interesse de informar sua localização.

Conteúdo Permitido

Aqui você terá vários ítens na lista, mas os mais importantes são:
Música e Podcasts, onde você pode limitar o conteúdo Explicito e impróprio para menores.

Em Filmes e Aplicativos é possível permitir conforme a faixa etária.

Game Center

Aqui há duas configurações para trabalhar – Jogos em Grupo e Adicionar amigos. O Recomendado é ficar atento no segundo, Adicionar Amigos.

Texto originalmente publicado em http://blogdosuperapple.com.br/como-configurar-o-controle-dos-pais-no-ipad/

 

Oi!! Gostou?! Não gostou?! Conte pra gente!! ;-)